domingo, 8 de outubro de 2017

E para esse plantão eu, eu mesma, Dra. Malu Kinha e num é que a Dra. Kaduca apareceu também para mais um plantão? Acho que mais uma vez ela abestalhou-se e esqueceu tudinho de novo só para variar. A gente fala, fala até, sem parar, mas ela não grava nadinha do que a gente diz.

Ali na entrada do hospital já encontramos um tantim de gente esperando o ônibus, foram eles que nos ensinaram que ali no hospital tinha um ponto secreto, mas a Dra. Kaduca não acreditou nadinha nesta conversinha e foi logo convidando as pessoas para darem uma volta em seu Licóptero de última geração e foi uma fila daquelas, tamanha era a ansiedade para dar uma voltinha. Só uma. Pois se fossem mais de duas todo mundo ia ficar era tonto de tanto girar.

Na sala de espera, a loucura abibolou os pensamentos de vez das doutoras, num é que elas viram que todas as pessoas que lá estavam tinham um crachá escrito Bloco Cirúrgico com acento no ú! Como é que faz quando chama todo mundo pelo mesmo nome? Bloco Cirúrgico Silva, Bloco Cirúrgico Nunes, Bloco Cirúrgico Martins...  Será que é isso mesmo? Sei lá, só sei que era assim. Mas se bem que não era todo mundo, no corredor encontramos duas moças com o crachá diferente, uma chamava 180 A e a outra Hospital, e tinha mais duas que chamavam Raio X e outros que chamavam Bloco Obstétrico. Nem tudo é perfeito, nem os nomes né? Também chegamos na pediatria e dedamos tudinho para as enfermeiras. Será que somos fofoqueiras? Nem, que isso, coisa feia.

Logo que chegamos, encontramos um tantão de mães cangurus, mamãe corujas e tinham as leoas que rugiam muito alto quando estávamos colocando seus pacotinhos em nossas bolsas, mas gente, o que é que tem, quem mandou eles serem tão lindos? Não foi dessa vez que a gente conseguiu roubar um, quer dizer pegar emprestado para avaliar. Íamos devolver, juro de pé junto. Ainda por ali conhecemos o Samuel Kevin de cinco aninhos que ganhou muitas vitaminas de amor. E também a Analice, que desconfiamos ser a Rapunzel, mas ela disse que não, fingimos que acreditamos.


Mas pensa num sorriso gostoso, multiplica por 2, soma agora uma mãe levada junto com as doutoras, resultado só pode ser igual a uma bagunça danada. Teve medição de bafo, chulé, éééééca, competição de quem canta melhor, advinha quem ganhou? Só sei que uma visita besteirológica que dura em média minutos, durou dez dias. A culpa foi da Dra. Malu Kinha que não queria parar mais de brincar. Hã Hã Hã. Da próxima vez ela vai para o cantinho do pensamento. Cuidado doutora...


Sol esquentando, barriga roncando, é hora de dizer tchau e até o próximo plantão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário